Educação |

Secretaria de Educação do Paulista entrega novos equipamentos para cozinhas das unidades de ensino

Mais um investimento para qualificar a merenda escolar da rede municipal de ensino foi concretizado na manhã desta sexta-feira (11.05), através da Secretaria de Educação, que entregou novos equipamentos e utensílios domésticos, como fogões, freezers, panelas, para serem utilizadas pelas merendeiras. Esta iniciativa será estendida para todas as escolas e creches do município.

A gestão municipal adotou nas escolas o cardápio unificado, onde os alunos consomem o mesmo alimento em todas as unidades de ensino. As refeições são produzidas na própria unidade de ensino, com supervisão de nutricionistas.

Vale lembrar que a gestão municipal reformou as cozinhas e cantinas da rede municipal de ensino e as merendeiras foram capacitadas e treinadas para manuseio de alimentos e produção da merenda, através de parceria firmada com o Senac.

Programas

Dando sequência à agenda do Programa Semana Brincar, a Creche Nossa Prata, em Maranguape II, recebeu nesta manhã diversas atividades lúdicas para auxiliar no desenvolvimento intelectual das crianças ainda na primeira infância. O programa, resultado de lei do Governo Federal, visa, através das brincadeiras, tornar as crianças mais autônomas e com mais liberdade de expressão.

O programa Escola de Pais, também teve mais uma edição nesta sexta-feira. Desta vez a escola contemplada foi a Carlos Alves, em Maranguape I. Este programa visa estimular a participação da família na vida estudantil, trazendo os pais para dentro das escolas, facilitando assim a identificação de problemas no aprendizado dos alunos, numa ação integrada entre vida estudantil e a vivência doméstica, com o acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos auxiliando na solução dos problemas.