Educação |

Educação do Paulista e professores fecham acordo da campanha salarial 2018 com reajuste médio de 4,28%

Depois de várias rodadas de negociação, os professores da rede municipal do Paulista, em assembleia da categoria, aceitaram a proposta da Secretaria de Educação que estabelece a implantação de um reajuste salarial escalonado, em média de 4,28%, distribuídos entre os níveis profissionais.

Este reajuste será Implantado de forma retroativa a contar de janeiro deste ano, mês da data-base da categoria. Vale salientar que Paulista foi um dos primeiros municípios pernambucanos a implantar o pagamento do piso nacional.

Outra conquista significativa para os professores municipais é referente à hora/aula atividade, que ao invés da carga horária estendida com aplicação de mais uma hora de aula remunerada, a categoria optou, também em assembleia, por folga não remunerada destinando um dia na semana, para planejar as aulas, deixando os alunos acompanhados por um professor substituto.

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Junior, a gestão Junior Matuto vem reafirmado, na prática, o compromisso que tem com a formação das crianças paulistenses. “Destinamos recursos do tesouro municipal acima do que é determinado por lei e nossos investimentos vão desde reestruturação física das escolas, aquisição de equipamentos, melhoria da qualidade da merenda, além de programas significativos que contribuem com a qualidade de ensino, como o Olhar Paulista, que  faz exame e entrega os óculos para os alunos com dificuldade no grau de visão, e o Cuidar Primeira Infância, com serviços de educação, saúde e assistência social para as crianças das creches,” enfatizou Carlos Junior, completando que a valorização do professor também é um gesto importante da gestão na política de fortalecimento da  educação.