Direitos e Saúde da Mulher |

Confira aqui a agenda do Amigo do Peito para este mês de maio em Paulista

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, segue na luta do combate ao câncer de mama. No mês de Maio a unidade móvel do Programa Amigo do Peito estará em sete bairros diferentes do município.

Os exames de mamografia, que são oferecidos gratuitamente para as moradoras da cidade, são indicados para as mulheres com a faixa etária acima de 40 anos. Para ter acesso ao beneficio, é necessário apresentar um documento de identificação e ter em mãos o cartão SUS e ser cadastrada em uma das USF do município.

Nesta quinta-feira (03.05), a equipe vai beneficiar as moradoras do bairro Nossa Prata, Rua 11 Loteamento Nossa Prata, das 8h às 17h. O veículo ficará estacionado na Unidade de Saúde da Família Aparecida do bairro, Rua Getúlio Vargas, S/N.

A Secretaria de Saúde alerta que é fundamental a realização do exame para a prevenção da doença. No caso da descoberta em estágio inicial, há mais chances de cura, o sucesso do tratamento pode chegar a 90%.

Confira a agenda do mês de maio:

03/05/18 - AÇÃO NOSSA PRATA RUA 11, LOTEAMENTO NOSSA PRATA 8H ÁS 17H

04/05/18 - USF FRAGOSO II RUA AGNALDO ESTEVES, 150 SÍTIO FRAGOSO 8H ÁS 17H

05/05/18 - IGREJA BATISTA DO FORTE RUA BARONEZA, S/N PAU AMARELO 8H ÁS 17H

11/05/18 - SECRETARIA DA MULHER RUA SIQUEIRA CAMPOS, S/N PAULISTA CENTRO 8H ÁS 12H

11/05/18 - CIDADANIA NOS BAIRROS CRAS V RUA FUNILÂNDIA, 03 QD. DNOSSA S. DA

CONCEIÇÃO 8H ÁS 12H