Educação |

Programa Secretaria Interativa segue atuando nas escolas do Paulista

Dando continuidade às vistorias nas unidades de ensino do Paulista. Nesta quarta-feira (25.05), o Programa Secretaria Interativa atuou na Escola Municipal Governador Carlos Wilson Campos, no Janga, que recebeu a equipe técnica da Secretaria de Educação.

Durante a visita, os profissionais observaram a qualidade da merenda distribuída na escola documentos da unidade, no sistema de avaliações, controle de qualidade, organização da biblioteca e outras funcionalidades do local. Na ocasião, kits escolares e de material de escritório foram distribuídos para a unidade de ensino.

Além disso, os professores tiveram um momento de conversa com o gestor municipal de Educação, Carlos Júnior. Os estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental  ainda tiveram um momento dinâmico e lúdico através de contação de histórias.

A unidade de ensino tem uma área extensa, por conta disso, a ação teve foco especial na parte da estrutura. Os técnicos de ajustes da pasta avaliaram todos os pontos que precisam ser melhorados no local, para dar inicio nos reparos.

O gestor da escola, Renato Vieira, comentou a importância da ação para o funcionamento da escola, “Chegar perto da escola dessa forma, nos ajuda a melhor desenvolver o nosso trabalho. Eu enxergo como uma ação que facilita muito para nós. Essa parceria facilita a chegada mais rápida das soluções que irão lapidar a unidade de ensino”, afirmou o gestor.

Já para os alunos do turno da tarde, será realizada uma oficina cultural de percussão. Os próprios estudantes serão responsáveis pelo encerramento, com uma apresentação baseada nos aprendizados durante a oficina.