IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

No Paulista, primeiro dia de vacinação contra a influenza é tranquilo

 

Começou nesta segunda-feira (23.04) e segue até 1° de junho, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), do município do Paulista.

Neste primeiro dia da ação, a movimentação de pessoas transcorreu normalmente na Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape II.

De acordo com a gerente da USF, a Enfermeira Ana Cláudia Soares é normal que a demanda seja pouco significativa no início da vacinação. “Muitas pessoas ainda não sabem sobre a Campanha e por isso estamos convocando os grupos prioritários. É importante intensificar as informações sobre a importância da imunização. A nossa meta é imunizar 1500 pessoas da comunidade”, frisou.

 Durante a ação, serão imunizados gestantes; idosos; crianças de seis meses e menores de cinco anos; professores e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 50.770 pessoas de diversos segmentos e faixas etárias.  

Além destes grupos, também estão entre os que receberão a vacina os pacientes com diabetes; hipertensão; respiratórias; renais e cardíacas; neurológicas; transplantados; obesidade e pacientes com trissomia (com algum tipo de síndrome). 

A professora Élia Maria da Silva, 68 anos, moradora do bairro, aproveitou um tempo livre e foi tomar a vacina. “Fiquei sabendo da Campanha e achei melhor vim no primeiro dia. Na minha casa, meu marido já está gripado e não quero pegar a virose. É melhor prevenir”, enfatizou.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde.  No município, 44 Unidades de Saúde da Família e oito PACS estão oferecendo a vacina contra a Influenza. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  O dia “D” de mobilização será no dia 13 de maio e contará com o reforço de cerca de 300 profissionais.  

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441