Esportes |

Segunda edição da Corrida e Caminhada Paulista North Way Run reúne centenas de atletas

Realizada pelo segundo ano consecutivo, a Corrida e Caminhada Paulista North Way Run foi sucesso de público e reuniu cerca de 600 pessoas, na manhã deste domingo (22.04). A largada e chegada aconteceu no estacionamento do Shopping Paulista North Way, que junto com a Universidade Joaquim Nabuco e a Prefeitura do Paulista, apoia o evento coordenado pela VAE (Coordenação e Assessoria Esportiva).

A novidade deste ano foi a ampliação do trajeto, passando a corrida a ter 7,5 quilômetros e 4,5 quilômetros de caminhada para quem participou nas variadas modalidades, como masculino e feminino, faixa etária, necessidades especiais e grupos de corredores. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, o trânsito foi preparado desde cedo, com vários pontos de bloqueio no decorrer do trajeto, e contou com a atuação de 15 servidores do órgão, entre agentes de trânsito e orientadores.

De acordo com a organização do evento, o trajeto foi escolhido de maneira estratégica, por pontos primordiais da cidade do Paulista, como a Igreja de Santa Isabel, prefeitura, Estrada do Frio, voltando por Jardim Paulista Baixo no sentido do Estádio Ademir Cunha, rua da feira livre do centro e rua do comércio, subindo novamente o viaduto ao lado do Shopping antes de ponto de chegada.

Os três primeiros lugares geral foram conquistados pelos atletas, Natalício José de Andrade, Alexandre Ferreira de Oliveira, e Alexsandro Tenório da Silva, que subiram ao pódio do evento e receberam seus troféus de primeiro a terceiro lugar, respectivamente. Na ocasião, Natalício, atleta de 24 anos,  relatou que não é a primeira vez que ele participa de uma corrida. “São os melhores sentimentos que passam pela cabeça da gente, porque vem o trabalho desde o ano passado para conseguir algumas vitórias”, disse o jovem.

Outro grande destaque foi para a bailarina Adriana Ferreira, de 42, que foi a vencedora na modalidade feminina. No ano passado, a corredora ficou em 5º lugar geral na Corrida Eu Vivo Paulista, e vem juntando mais uma vitória com essa deste domingo. “Ganhar mais uma é só alegria, porque eu amo correr. E eu comecei a correr por brincadeira. Uma amiga me chamou por que sou bailarina e eu até dizia que não aguentava, mas desde então eu não parei mais. Procuro participar de todas corridas que acontecem por aqui pela região”, disse Adriana.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, junto com titulares de outras pastas da gestão municipal, participou do evento e destacou a importância e o incentivo que o prefeito Junior Matuto vem dando e apoiando atividades como esta.

“É bacana Paulista se tornar um cenário para as várias pessoas que  gostam do atletismo participar de uma corrida de rua que está se tornando importante. Haja vista que Paulista já conta hoje com corridas importantes como a corrida Eu Vivo e a corrida North Way Run e  Paulista, que tem a participação efetiva da prefeitura. É importante as pessoas da cidade saber também que a prefeitura está sintonizada com esse tipo de atividade”, concluiu Augusto.

Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista