Mobilidade/Trânsito |

Zona Azul do Paulista segue oferecendo comodidade à população

Devido à alta demanda por vagas no centro do Paulista, a gestão municipal decidiu implantar o sistema de estacionamento rotativo, popularmente conhecido como Zona Azul, que garante maior democracia na hora de encontrar lugares para estacionar.

O município conta no momento com 745 vagas, reservadas para carros e motos, todas distribuídas na região central da cidade. Desse total, 5% são destinadas aos idosos, outros 2% às pessoas com deficiência. O serviço funciona de segunda a sexta feira, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 13h. O período máximo de parada é de duas horas.

A Prefeitura oferece 14 pontos de venda para a aquisição dos tickets de estacionamento, além de 12 monitores identificados nos locais de parada. O usuário também pode realizar a compra do crédito pela internet e até mesmo visualizar as vagas disponíveis.

O chefe de planejamento de trânsito e transporte da cidade, Renato Cândido, garantiu que esse serviço impactou profundamente na mobilidade urbana da população. “Com a implantação do estacionamento rotativo, conseguimos resolver diversos problemas, como, por exemplo, a democratização das vagas. Muitas pessoas reclamavam da falta de opção de estacionamento no centro, hoje isso já não existe mais”, argumentou o gestor.

Leandro Paiva, de 29 anos, aprovou o sistema de estacionamento da cidade. Ele afirmou que agora consegue solucionar suas pendências com mais rapidez. “Despois que implantaram esse serviço, pude observar algumas melhorias. Trago minha avó para consultas em uma clínica aqui perto, e antes sentia dificuldades no momento de encontrar lugares para estacionar. Agora, além de achar as vagas com facilidade, deixo meu veículo sem nenhum receio. Saio, resolvo minhas coisas e o carro permanece intacto”, garantiu o administrador.

É importante destacar que o valor arrecadado com a cobrança pelo estacionamento é convertido em melhorias voltadas ao trânsito local. Usando o serviço, você também contribui com a evolução da cidade.