Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil do Paulista segue realizando ações preventivas com foco no período chuvoso

A Prefeitura do Paulista segue com os trabalhos preventivos para esse período chuvoso que atinge a Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a gestão, choveu nos primeiros 15 dias de abril, o previsto para o mês inteiro. Mesmo assim, nenhum caso com vítimas foi registrado no município.

Atenta as necessidades da população, a Defesa Civil, realizou cerca de 200 atendimentos nos últimos 20 dias, beneficiando mais de 800 famílias. O trabalho feito em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, consiste na limpeza de canais, podação de árvores, aplicação de lonas plásticas, e vistorias técnicas aos imóveis que apresentam risco a integridade dos moradores.

“A chuva nos últimos dias foi bastante intensa e castigou diversas áreas do nosso município. A notícia boa é que não registramos nenhuma ocorrência que envolvesse feridos. Vamos seguir trabalhando para garantir um inverno seguro às pessoas que residem nas áreas de risco”, ressaltou o engenheiro da Defesa Civil, Roberto Wanderley.

O engenheiro também destacou que a contribuição da população é fundamental para a prevenção de eventuais problemas. “Aconselhamos as pessoas, se necessário, a fazerem reparos em suas casas, como a substituição de telhas quebradas por novas; a não jogarem lixo, sacolas plásticas ou garrafas pet nas ruas e margens de rios e ribeirões; e que direcionem os canos de descida de água das calhas, para tubulação de coleta de água pluvial; evitar ainda plantar árvores que encharcam as raízes, como bananeiras, nas encostas das barreiras”, concluiu.

Em caso de emergência, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil, os setes dias da semana, através do número 153, que funciona 24h por dia. Os moradores da cidade ainda podem entrar em contato com o fone da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) – 3181-2490.