Finanças |

Prefeitura do Paulista implanta sistema eletrônico de atendimento para os contribuintes

Aprimorar o atendimento ao cidadão. É com este objetivo que a Prefeitura do Paulista implantou um novo modelo para melhorar o relacionamento entre o público e o servidor. A partir desta quinta-feira (12.04), a Secretaria Municipal de Finanças disponibiliza um sistema de gestão de atendimento eletrônico para os contribuintes.

Na prática, o público consegue a senha através de um dispositivo eletrônico e aguarda a sua vez para ser atendido num painel digital. O próximo passo será a contratação de dois colaboradores para prestar assistência e esclarecer dúvidas a quem procura atendimento no órgão.

De acordo com o secretário Executivo de Finanças Marcelo Mandú, o sistema eletrônico é um grande aliado para dinamizar a demanda de atendimento. “O equipamento vai auxiliar principalmente os grupos prioritários que são os idosos, as gestantes e as pessoas com deficiência. Será possível calcular a média de cada atendimento e com isso melhorar cada vez mais a prestação do serviço”, frisou.

A aposentada Odete Alves, de 63 anos conta que a implantação do sistema trouxe melhorias. “O atendimento está ótimo assim. Melhorou muito porque a gente não fica preocupada esperando, na expectativa de chegar a nossa vez. Está bem diferente, eu aprovei. Pessoas como eu, que precisam vir aqui resolver algumas coisas, já consegue ver a melhora. A gente ganha tempo e é só aguardar chamar o nosso número e pronto”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Finanças fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, no Centro, próximo à Prontoclínica Torres Galvão (PTG). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta, das 07h30 às 16h. Informações podem ser obtidas pelo fone: 3437.4342.