Gabinete do Prefeito |

Paulista recebe R$ 900 mil do FEM para tocar obras estruturadoras

Uma nova parcela no valor de R$ 900 mil do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) foi liberada na noite desta quarta-feira (11.04) para a cidade do Paulista, na Região Metropolitana. O recurso será usado pelo município na conclusão de obras estruturadoras, como pavimentação de vias. A novidade foi comemorada pelo prefeito Junior Matuto, que esteve reunido com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

A expectativa é de que o recurso seja empregado pelo município em obras importantes, como o calçamento do Córrego da Uruba, na Jaguarana; da Rua Cruzeiro do Sul, em Jardim Velho/Paratibe; e da pavimentação da Rua Gilberto Freire, no bairro do Janga. O montante será usado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Após o anúncio da liberação, o prefeito Junior Matuto fez questão de agradecer o gesto do governador com o povo da cidade. “Ainda estamos vivendo um cenário muito difícil. A crise econômica continua desafiando os municípios e também o Governo do Estado. Mas quando existe compromisso e seriedade todas essas barreiras são superadas. E é exatamente isso que temos visto aqui no Palácio. O governador Paulo Câmara nunca abandou a nossa cidade. E esse gesto é mais uma prova disso”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião, o deputado Estadual, Francismar Pontes; o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhães; e o assessor Parlamentar, Stênio F.