Segurança e Mobilidade |

Paulista contribui com a reestruturação do Conselho Estadual de Segurança

O município do Paulista está engajado no processo de reestruturação do Conselho Estadual de Segurança Pública. A gestão do prefeito Junior Matuto tem conquistado cada vez mais espaço nas discussões para a implementação de ações de enfrentamento à violência e criminalidade. Na tarde desta terça-feira (03.04), o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar, e o assessor da pasta, Admilson Silva, estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Olinda. O encontro ocorreu no Centro do Paulista.

Durante a reunião, o grupo discutiu diversos assuntos, entre eles, o fortalecimento da Guarda Municipal no papel de agentes de segurança e o modelo de financiamento das ações de prevenção e repressão ao crime. Os gestores também debateram sobre a formação do conselho e a escolha dos seus representantes. A ideia é que todos os temas abordados nesta tarde sejam levados para discussão da próxima reunião do colegiado.

Participaram da reunião o gerente de Proteção Participativa ao Cidadão da Secretaria de Defesa Social, Ary Siqueira; o funcionário do Gabinete de Gestão Integrada Estadual, Maurício Vieira de Melo; o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto; e o secretário-executivo de Segurança Urbana de Olinda, Guilherme Cabral.