Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil do Paulista faz balanço positivo durante Semana Santa

Por meio da Defesa Civil, a Prefeitura do Paulista segue monitorando as áreas de risco do município. Durante a Semana Santa, a equipe realizou diversas ações corretivas e preventivas com foco na precaução de acidentes, garantindo que nenhum caso com vítimas fosse registrado no período chuvoso.

Bairros como o da Vila Torres Galvão, Janga, Maranguape I, Maranguape II, Nobre, Arthur Lundgren II e Mirueira foram contemplados com os serviços de combate ao deslizamento de barreiras, vistorias técnicas aos imóveis com danos estruturais, e contenções a incêndios e alagamentos. Ao todo, mais de 10 atendimentos foram efetuados nessas áreas.

Todo trabalho faz parte do planejamento da secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, para garantir um inverno mais seguro às famílias que residem nas áreas de risco. Só nesse ano, mais de 20 mil metros de lonas plásticas já foram aplicados nas encostas da cidade.

“Com a chegada das chuvas, sabemos que os riscos a proteção civil aumentam. Por isso que em situações de perigo, orientamos a população a entrar em contato com a prefeitura, por meio do número 153. Outro canal disponível é o aplicativo Paulista Conectada”, afirmou o engenheiro da Defesa Civil, Roberto Wanderley.