Mobilidade/Trânsito |

Carcaças de veículos voltam a ser removidas das vias do Paulista

Em Paulista, as operações com foco na desobstrução das vias seguem a todo vapor. Dessa vez, a Prefeitura atuou em dois bairros, garantindo não só a mobilidade, como a diminuição dos riscos à saúde e à segurança pública.

Três ruas foram contempladas em Maranguape II. Na primeira delas, a 73, dois veículos se encontravam abandonados em frente a uma residência, a remoção durou cerca de 40 minutos e os automóveis foram descarregados em um terreno indicado pelo proprietário. Na sequência, o destino foi a Rua 98. Nela, um fusca foi identificado em cima de uma calçada, dificultando a vida dos pedestres que precisavam utilizar a passagem. 20 minutos foram suficientes para essa remoção. Logo depois, a equipe visitou a Rua 97, onde um buggy foi descartado irregularmente em um passeio. Para encerrar, os homens atenderam a um chamado dos moradores do Janga. Lá, mais um carro em péssimo estado de conservação foi encontrado, as margens de um canal, na Rua Angelim.

Rosivaldo de Oliveira Barros, de 58 anos, acompanhou de perto uma dessas ações e não escondeu o seu contentamento ao ver a frente da sua casa completamente limpa. “Essas carcaças estavam aqui há sete meses, nos expondo ao risco de contaminação de doenças. Além de deixarem a rua com o aspecto de descuidada, elas serviam como viveiros para alguns roedores”, afirmou o aposentado.

De acordo com a gestão, mais de 30 veículos foram removidos nos últimos 65 dias. Albézio Melo, coordenador dessa série de operações, destacou que tem sido uma preocupação da secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, garantir a comodidade dos pedestres. “O abandono de carcaças é um problema antigo, que gera reclamação dos moradores. Por isso o Prefeito Júnior Matuto nos pediu para intensificar a remoção desses automóveis, chassis ou quaisquer outras partes de veículos em vias e logradouros públicos, que possam apresentar risco a saúde das pessoas e prejudicar o deslocamento dos pedestres”, explicou.

A população pode participar de maneira efetiva desse trabalho, com denúncias, através do número 9.9942-1363, ou indo à sede da secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande, s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha.