Segurança e Mobilidade |

Prefeitura segue registrando denúncias pelo aplicativo Paulista Conectada

Em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a população tem a disposição, um aplicativo de celular que serve para registrar denúncias. A ferramenta digital que se chama “Paulista Conectada” está disponível para download desde o ano passado, e vem promovendo uma comunicação mais estreita entre os munícipes e a gestão municipal.

Os registros feitos pelo App são encaminhados ao Centro Integrado de Segurança do Paulista, que é formado por Guardas Municipais, Policiais do 17º BPM e Agentes de Trânsito. Com esse trabalho integrado, o poder público tem conseguido destrinchar de maneira mais rápida as ocorrências.

Dentre as opções de denúncia, estão: assaltos, violência contra mulher, tráfico de drogas, acidentes de trânsito e falta de iluminação. O registro desses episódios pode ser expedido por pessoas de outros municípios, desde que o fato tenha ocorrido em Paulista.

“Nosso objetivo com o aplicativo é garantir maior agilidade e gerar respostas a quem se encontra em situações de risco. Acreditamos que a segurança pública deva ser construída por todos, por isso, resolvemos trazer o cidadão para perto da gestão”, enfatizou o secretário municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar.

O download da ferramenta é simples de ser efetuado, basta fazer a procura gratuita por ela na loja virtual do seu celular. Após a validação do número, o usuário poderá gerar sua demanda. Se você não possui smartphone ou celular com recurso de aplicativo, entre em contato com a gestão através do número 153, que corresponde a Guarda Municipal.