IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Centro Comunitário de Jardim Maranguape recebe ação do CRAS Itinerante


 Na manhã desta sexta-feira (23.03), os moradores de Jardim Maranguape, em Paulista, receberam uma ação do CRAS Itinerante, que leva serviços do Centro de Referência de Assistência Social para mais perto da população. A atividade aconteceu no Centro Comunitário de Jardim Maranguape, localizado na Rua 115, s/n, em Jardim Maranguape.

 

Rosilene Maria é doméstica e buscou atualizar sua documentação durante a ação. “Vim aqui para fazer a segunda via do meu registro para dar a entrada na carteira de identidade. A ação é muito importante porque às vezes a gente não tem condições de pagar passagem para se dirigir ao CRAS e aqui é mais perto”, disse.

 

Segundo o presidente do Centro Comunitário de Jardim Maranguape, Geraldo Melo, a ação busca facilitar a vida dos moradores do bairro. “Algumas pessoas têm a dificuldade de locomoção até a secretaria de Políticas Sociais, então nós conversamos com o secretario que sempre nos atende e dá uma melhor atenção às comunidades. Hoje a nossa comunidade foi contemplada pelas atividades da Secretaria e com uma palestra nutricional”, enfatizou.

 

A coordenadora do CRAS VI, Cláudia Mendes, falou sobre as atividades ofertadas na ação. “Aqui fornecemos todos os serviços do CRAS, como inserção e atualização no CadÚnico, encaminhamento para segunda via de certidão de nascimento, orientação do BPC, carteira de livre acesso e orientação da carteira do idoso. Também houve uma palestra sobre o CadÚnico e as atividades realizadas nos CRAS”, contou. 

 

Para o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, o intuito dessa ação é facilitar a vida dos munícipes. “O CRAS Itinerante é uma forma que temos de chegar mais perto das pessoas que não tem a possibilidade de ir até ao CRAS ou a sede da Secretaria. O atendimento realizado aqui é idêntico ao realizado em nossa instituição”, pontuou.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441