Desenvolvimento Urbano |

Sonho da casa própria pode ser concretizado em feirão de imóveis no Ecoparque das Paineiras

A 5º edição do Feirão da Casa Pronta segue até o domingo (25.03) no Ecoparque das Paineiras, no Centro do Paulista. Quem está interessado em adquirir um imóvel tem a oportunidade de fechar negócio no local sem burocracia. Mais de dois mil apartamentos e casas estão à venda, podendo ser financiado em até 360 meses pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Ao todo, 30 construtoras e imobiliárias estão participando do evento, que foi aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira (23.03). Os imóveis à venda foram construídos nas cidades do eixo Norte da Região Metropolitana, como Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Os valores variam de acordo com a localização e o tamanho. Quem for ao feirão vai encontrar imóveis com preços promocionais a partir de R$ 90 mil. Um stand da Caixa Econômica Federal está à disposição do público, facilitando a aprovação do crédito.

Os interessados em fechar negócio devem levar alguns documentos pessoais, como RG; CPF; comprovante de residência; e de renda. Para conseguir financiamento pelo programa do Governo Federal o comprador deve ter uma remuneração de R$ 1,4 mil. “Quem pretende se mudar logo para a casa própria vai perceber que 95% dos imóveis à venda estão prontos para morar. E o melhor: com tudo organizado e com as documentações em dia, a entrega dos imóveis pode ocorrer em até um mês”, adiantou o presidente da Associação de Construtores de Pernambuco (ACP), Diógenes Nascimento.

A técnica de Enfermagem, Bruna Arruda, aproveitou a companhia do esposo, Danilo Chaves, para procurar um imóvel no evento. “Estou gostando bastante desse feirão aqui no Ecoparque. Eu e meu marido, por exemplo, moramos de aluguel e como estamos querendo realizar o sonho da casa própria essa é uma ótima oportunidade. Vamos pesquisar os valores para ver se cabe no nosso bolso”, frisou.

Morando também de aluguel, o mecânico Roberdam Ferreira disse que o feirão ajuda bastante quem está à procura da casa própria. “Essa é uma grande oportunidade de comprar um imóvel, mas é preciso ter cuidado para não ter dor de cabeça no futuro. Eu mesmo sempre faço as simulações para saber se da pra fechar negócio. Se não der, continuou minha procura”, salientou.

Sempre presente nesses eventos, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Robertinho Couto, revelou que o município prestou toda a assistência aos organizadores do evento. “Sempre tivemos um relacionamento muito bom com os construtores e com as imobiliárias da nossa cidade. Esse segmento tem contribuído significativamente com o desenvolvimento do nosso município. Por isso, não poderíamos deixar de apoiar a iniciativa e colocar os serviços da prefeitura à disposição, como os agentes de trânsito e a guarda municipal. Hoje podemos dizer que a nossa cidade está preparada para receber bem esses futuros moradores”, frisou.

O Feirão da Casa Pronta segue nesta sexta (23), sábado (24) e domingo (25), sempre das 08h às 20h. A entrada é gratuita. O Ecoparque das Paineiras fica na rodovia PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Centro do município.