IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Zona Rural do Paulista recebe ação de combate à Tuberculose

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Controle da Tuberculose do Paulista promoveu, nesta sexta-feira (23.03.18), uma busca ativa de pacientes que apresentassem tosse há mais de três semanas, na Unidade de Saúde da Família (USF) Rural II, na Rua Arlinda Pereira de Santana, s/n, Granja Rodrigo, na Mumbeca, Zona Rural do município.

 

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Tuberculose, celebrado neste sábado (24.03), e contou com palestra de sensibilização, exame de baciloscopia (escarro), teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, através da unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

 

De acordo com Cecília Silva, coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose do município, a ação é importante porque consegue aproximar os serviços de saúde da população. “Como o local fica distante do Centro da cidade, os moradores enfrentam dificuldade para realizar os exames. O nosso objetivo é atender essa demanda prestando um serviço de saúde de qualidade”, disse.

 

Em Paulista, os usuários que apresentam sintomas de tosse há mais de três semanas podem buscar atendimento nas policlínicas Josino Guerra I (Maranguape I); Hélio Inácio (Jardim Paulista Baixo); Wiliam Nascimento (Janga), e no Centro da Saúde da Mulher (ao lado da Prontoclínica Torres Galvão), sempre às quartas-feiras, pela manhã, e diariamente no Centro de Endemias de Análises Médicas do Paulista (CEAMP), em Artur Lundgren I. Nestes locais, o paciente realiza a baciloscopia (exame de escarro), que detecta a tuberculose. Uma doença transmitida pelo bacilo de Koch,que ataca principalmente, os pulmões, provocando sintomas como tosse constante, febre e perda de peso

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441