Educação |

Prefeito e secretário recebem notícia sobre a liberação de investimentos para a educação básica do Paulista

Ao participarem do FNDE em Ação, do Ministério da Educação, na manhã desta segunda-feira (19.03), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, acompanhado do secretário de Educação, Carlos Junior, foram informados que Paulista será contemplado com parte dos R$ 85 milhões dos investimentos para a educação básica, destinado pelo MEC. Os recursos são para a construção de escolas, creches, quadras poliesportivas, mobiliário, equipamentos e aquisição de 178 novos ônibus escolares. O encontro aconteceu no Hotel Canáriu’s, em Gravatá, agreste pernambucano.

Para ser contemplada, a Secretaria de Educação do Paulista precisou se habilitar no Plano de Ações Articuladas (PAR). Com todas as prestações de conta em dia, a gestão municipal saiu na frente e ficou apta a receber os benefícios. O PAR visa implementar políticas de melhoria da qualidade da educação – sobretudo a básica – que resultam na melhoria de estrutura física dos equipamentos escolares, creches e escolas.

Após receber a chave de um dos 178 ônibus que serão destinados às prefeituras, Junior Matuto fez questão de enaltecer a importância de ações como esta que beneficiam diretamente os municípios. “Estamos felizes por mais esse gesto do ministro Mendonça Filho. Graças a sensibilidade dele, e do apoio do deputado Augusto Coutinho, Paulista tem sido contemplado com muitas coisas boas. Mas é bom que se diga também que nós fizemos a nossa tarefa de casa. E isso é fundamental para buscar parcerias e enfrentar os desafios”, disse.