Obras |

Após décadas de espera, moradores comemoram calçamento de rua em Arthur Lundgren II Baixo

Após décadas de espera, os moradores da Rua Valdemar Sebastião de Farias, em Arthur Lundgren II Baixo, finalmente conseguiram realizar o sonho de ver a rua onde residem calçada pela prefeitura. A população teve a oportunidade de agradecer a execução do serviço, participando da inauguração da obra nesta segunda-feira (05.03) ao lado do prefeito Junior Matuto, secretários municipais, vereadores e representantes da Secretaria das Cidades do Estado. O evento também contou com a presença do chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos.

Um dos moradores mais antigos da localidade, o comerciante Naelson da Silva, que possui um estabelecimento na via, fez questão de marcar presença no evento. Ele disse que muita gente já estava sem acreditar que o sonho fosse se tornar realidade. “Quem mora aqui há muito tempo sabe que essa obra vai acabar com o nosso de muita gente. Tem muitas pessoas, inclusive, que nem esperavam que isso fosse se concretizar, mas o sonho se tornou realidade. Temos que agradecer muito a Deus e ao prefeito”, disse.

Com mais essa obra entregue, que homenageia o já falecido dono do Bar da Charque, o seu Valdemar, a gestão municipal mantém o ritmo de inaugurações pelos quatro cantos da cidade. Já são mais de 70 vias calçadas e pavimentadas pela gestão municipal. A execução dos serviços faz parte das parcerias celebradas entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a União. Todo o trabalho no local, que inclui construção de calçadas, sistema de drenagem e rampas com acessibilidade, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

O prefeito Junior Matuto fez questão de falar em gratidão aos moradores de Arthur Lundgren II. O gestor disse que estava muito satisfeito em voltar à comunidade para rever amigos e realizar a entrega de mais uma obra. “Apesar do momento delicado que estamos passando, onde a classe política está sendo jogada na vala comum, o povo de Paulista continua sabendo reconhecer o esforço da nossa gestão. Enquanto tem prefeituras que não paga em dia, falta merenda para as crianças e o lixo toma conta da cidade, nós estamos aqui para mostrar a importância da união de forças. Hoje posso ser o prefeito. Amanhã apenas um morador na cidade. Mas quero que as pessoas lembrem desse e de tantos outros compromissos que assumimos e cumprimos no nosso mandado” frisou.

Presente ao evento, o gerente de Projetos da Secretaria das Cidades, Fabiano Rufino, que na ocasião representou o secretário Francisco Papaleo, fez questão de enaltecer o papel do prefeito para a realização da obra. “Algumas vezes quando celebramos um convênio com um município as coisas não andam como esperamos. É aí que entra a figura do prefeito para destravar as pendências e resolver a questão. O prefeito Junior Matuto não cansa de busca informações, orientações, soluções para os problemas. Isso é muito importante para a cidade. E é assim que obras como esta saem do papel e se tornam realidade”, revelou, na companhia do coordenador de Acompanhamento de Projetos, João Almeida.

O chefe de Gabinete de Paulo Câmara, João Campos, disse que estava muito feliz em voltar ao município. Representando o governador, ele destacou que Paulista continua no caminho certo. “Essa é uma obra extremamente importante para o povo dessa comunidade. E o prefeito e o governador fizeram questão que ela saísse do papel. O melhor é que não para por aí. Existem outras em andamento que também serão concluídas. Com a ajuda do governador Paulo Câmara, o prefeito Junior Matuto está fazendo história na cidade”, parabenizou.

A Rua Valdemar Sebastião de Farias, que também é chamada da Rua do Bar da Charque, possui 488 metros de extensão e contou com investimento na ordem de R$ 573 mil para ficar pronta. A partir de agora a gestão municipal vai fazer um estudo para analisar a viabilidade de criação de um binário na área, envolvendo ainda a Rua Petrolina, na área comercial do bairro.

Também participaram do evento de inauguração da rua os vereadores do município, Camelo do Seguro, Edmilson do Pagode, Vinícius Campos e Carlos Piroca, além de lideranças comunitárias, como o jovem Boca Louca.