Direitos Humanos/Cidadania |

Programa É Meu Direito vai oferecer diversos serviços à população do Paulista

Neste sábado (03.03), o bairro de Maranguape II vai receber o Programa É Meu Direito. A ação integrada é uma realização da Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Estado e Prefeitura do Paulista, que tem como objetivo resgatar os direitos básicos e prestar diversos serviços à população. A iniciativa vai acontecer das 8h às 12h, na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, localizada na Rua 99, número 327, Maranguape II.

A parceria entre o Governo do Estado e as secretarias de Saúde; Assistência Social; Educação; Segurança Cidadã e Politicas Sociais do município vai oferecer serviços de emissão de segunda via dos seguintes documentos: registro de nascimento e casamento, certidão de óbito, RG e CPF. Quem comparecer ao local também poderá contar com serviços de saúde como aferição de pressão, glicemia, HGT e orientações de saúde da mulher.

Quem comparecer ao local também poderá receber orientações jurídica e psicossocial dos programas da Secretaria Executiva de Direitos Humanos que estarão à disposição. Também será possível emitir, de forma gratuita, fotos 3x4, caso seja necessário para a retirada da segunda via de algum documento. Uma equipe do PROCON/PE vai estar presente com orientações sobre os direitos do consumidor.

A unidade móvel do DETRAN estará estacionada no local disponibilizando informações de educação e orientação para o trânsito. A população também receberá atendimentos de consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, histórico de propriedade e agendamento da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Profissionais da CELPE e COMPESA também estarão no local disponibilizando serviço de orientação ao consumidor.

SERVIÇO:

O que? Programa É Meu Direito vai oferecer diversos serviços gratuitos à população do Paulista.

Quando? Neste sábado (03.03), das 8h às 12h.

Onde? Na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, localizada na Rua 99, número 327, Maranguape II.