Desenvolvimento Urbano |

População dispõe de quatro meios para registrar denúncias junto à Sedurb

Quem precisa registrar algum tipo de denúncia junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista dispõe de quatro possibilidades. As demandas podem ser informadas através de aplicativo de celular; por meio de e-mail; pelo número 153; e de forma presencial.

Cada caso é analisado e pode resultar numa ação de fiscalização. A gestão municipal está atenta às denúncias e pede a colaboração da população para tornar a cidade cada vez mais preparada.

Após o registro da demanda, os fiscais da prefeitura entram em campo para averiguar do que se trata. As equipes traçam rotas e percorrem os 29 bairros mapeados. A população deve informar na denúncia o endereço com ponto de referência. Não é preciso se identificar. A gestão municipal pode levar, no máximo, 30 dias para fechar a solicitação. O tempo leva em consideração os prazos legais.

Em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação contabilizou 776 denúncias. As demandas provocaram uma série de ações. Pelo menos 946 foram realizadas ao longo do ano passado.

Como fazer a denúncia?

Aplicativo de celular – Paulista Conectado (disponível na loja virtual);

E-mail da Ouvidoria Geral - ouvidoria@paulista.pe.gov.br;

Telefone – 153 da Guarda Municipal;

Atendimento presencial – Procurar à Diretoria de Controle Urbano (DCU), localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30;

O que pode ser denunciado?

Construção irregular de moradia;

Construção às margens de canal;

Construção em área pública;

Empresa sem alvará de funcionamento

Colocação de placa em local público sem autorização;

Carros abandonados em via pública;