IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Limpeza Urbana |

Faça sua parte: descarte o lixo da forma correta nos dias de folia

É fundamental cuidarmos da cidade também nos dias de Carnaval. Todos os foliões querem festejar em um lugar limpo e organizado, mas, para isto acontecer à população precisar se conscientizar e fazer o descarte correto do lixo, evitando o acumulo e também a poluição visual da cidade.

Durante o Carnaval milhares de brincantes ocupam as ruas da cidade, e é muito comum que a quantidade de lixo produzido tenha um aumento significativo. São descartados facilmente latas de alumínio, garrafas de vidro e panfletos por toda a parte, o que pode aumentar o risco de enchentes, pois os bueiros ficam todos entupidos, gerando alagamentos.

Os lixos descartados em lugares inapropriados também causam a proliferação de insetos, e atrai roedores, o que pode trazer diversos prejuízos para o bem-estar da população.  Mas para que isso não aconteça é importante que cada cidadão faça sua parte, recolhendo seu resíduo e descartando somente nas lixeiras.

Para uma cidade limpa e organizada é importante que todos façam a sua parte. Se não tiver uma lixeira por perto, guarde o lixo até encontrar alguma mais próxima. Toda a cidade será beneficiada se cada cidadão fizer sua parte. Uma simples atitude pode evitar diversos prejuízos.

Outro problema muito comum durante os dias de Carnaval é o xixi em lugares inapropriados. Algumas pessoas costumar se exceder nas bebidas alcoólicas e não pensam duas vezes antes de urinar pelos postes da cidade, gerando um mau cheiro insuportável. Para evitar este desconforto à população, as pessoas devem usar os banheiros químicos, ou os sanitários dos bares. Há sempre uma solução melhor que fazer pelas vias. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441