IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

Dicas de planejamento financeiro podem deixar você de cabeça fria

Logo após a folia de momo, muitos dizem que o ano finalmente começa e com esse dito popular vem o planejamento do que fazer para se organizar financeiramente. Dicas importantes podem deixar as pessoas livres das temidas dívidas e com o bolso folgado para realizar a tão sonhada viagem com a família.

Para se fazer um planejamento de custo anual é preciso estabelecer uma organização em cima da receita, que corresponde a todo valor monetário que entra na família, afinal, ela pode ser definida individualmente ou entre o casal,  que somam os valores ou dividem quais os tipos de gastos.

O primeiro passo para se organizar é criar uma agenda com cronograma e compromissos no celular, no computador ou na geladeira. E bom verificar as receitas, despesas e todas suas dividas para se organizar e quita-las.

Foque nas principais que você pode honrar e as mais importantes como financiamentos de imóveis, automóveis, IPVA, IPTU, matérias e os uniformes escolares. Em seguida, após a identificação de todos os gastos e ganhos, você perceberá onde o dinheiro está sendo investido e se haverá saldo para poupa-lo.

Quais serão suas metas e conquistas de curto, médio e longo prazo no ano. Estabelecendo este cronograma auxiliará você a construir seu orçamento financeiro.

Procure novas fontes de renda, em muitos casos não precisa trocar de emprego, dá para encontrar novas soluções mais simples, como vender utensílios, comidas e objetos pessoais, ganhando uma renda extra todos os meses. Outra solução é criar uma reserva de emergência, tenha o equivalente entre três e seis salários investidos, para caso como, por exemplo, perca de emprego ou outro imprevisto.

A viagem tão sonhada pela família pode através dessas dicas se concretizar, mas lembre-se de observar alguns itens como: analisando toda suas despesas tomando conta de tudo o que sai e entra durante o mês, feito isso vai definir o limite de quanto pode gastar no passeio, observando também a época que se pretende sair com a família. Evite os meses do meio e final de ano, em que geralmente os preços são mais altos, e procure um local que seja barato, mas também perto dos pontos que deseja visitar.

Tenha disciplina e acompanhe o seu orçamento, nunca perca o foco nas suas metas, pois, com esse acompanhamento poderá identificar quais erros e falhas foram cometidas e quais as medidas necessárias que podem solucionar os problemas.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441