Educação |

Secretário de Educação acompanha volta às aulas em Paulista

Com o intuito de desejar boas vindas aos estudantes no primeiro dia do ano letivo de 2018, o secretário municipal de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr, visitou algumas escolas da cidade, na manhã desta segunda-feira (05.02). O gestor aproveitou ainda para conferir o resultado do serviço de limpeza e capinação realizado nas unidades de ensino durante o período das férias. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

Nesta manhã, o secretário Carlos Jr visitou as escolas Paulo Freire, no Conjunto Beira Mar, Janga; Brigadeiro Aldo Pinho Alves, no Engenho Maranguape; Susie Régis, na Jaguarana, e Maranata, na Alameda Paulista. Em cada local, o gestor fez questão de conversar com os educadores e com os alunos para ouvir as demandas e propor soluções. Esse acompanhamento ainda mais perto da comunidade escolar será uma das marcas da Educação nesse ano.

A gestora da Escola Municipal Paulo Freire, Elivânia Fernandes, comentou o significado da ação realizada no primeiro dia de aula. “Nós recebemos as crianças com abraços e beijos, para que sintam o nosso afeto. Também convidamos os pais para participar desse momento de acolhida. Acreditamos que esse link com os responsáveis é fundamental para o melhor desenvolvimento das crianças no ambiente escolar”, argumentou.

“Esse tipo de visita é de fundamental importância para os educadores e alunos. Em momentos como esse, temos a oportunidade de ouvir as demandas de buscar alternativas. Estamos atentos ao que acontece nas unidades de ensino. A Secretaria de Educação tem que estar sempre perto da comunidade escolar”, concluiu Carlos Jr, secretário de Educação.