Saúde |

Confira aqui a agenda do Amigo do Peito para este mês de fevereiro em Paulista

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, segue na luta do combate ao câncer de mama. No mês de Fevereiro a unidade móvel do Programa Amigo do Peito estará em oito bairros diferentes do município.

Os exames de mamografia, que são oferecidos gratuitamente para as moradoras da cidade, são indicados para as mulheres com a faixa etária acima de 40 anos. Para ter acesso ao beneficio, é necessário apresentar um documento de identificação e ter em mãos o cartão SUS e ser cadastrada em uma das USF do município.

Nesta sexta-feira (02.02), a equipe vai beneficiar as moradoras do Janga, das 8h às 17h. O veículo ficará estacionado na Unidade de Saúde da Família Aparecida do bairro, Rua Getúlio Vargas, S/N.

A Secretaria de Saúde alerta que é fundamental a realização do exame para a prevenção da doença. No caso da descoberta em estágio inicial, há mais chances de cura, o sucesso do tratamento pode chegar a 90%.

Confira a agenda do mês de fevereiro:

02/02/18 – USF Aparecida Janga: Rua Getúlio Vargas S/N - Das 8h às 17h.

05/02/18 – USF Mirueira: TV. Do Campo número, 366 - Das 8h às 17h.

08/02/18 – USF Aurora: Rua Aurora, 995 Centro - Das 8h às 17h.

19/02/18 – Ação Rosa Janga III: Tururu - Das 8h às 17h.

23/02/18 - Igreja do Sagrado Coração de Jesus: Rua Caruaru, número 10 Arthur Lundgren I - Das 8h às 17h.

26/02/18 - 1° Igreja Batista de Arthur Lundgren I: Av. Floresta, 405próx. Ao SESI De Paratibe Ao Lado Da Escola Sementes De Esperança - Das 8h às 17h.

28/02/18 - Pacs Janga III: Rua Cavaleiro, S/N Janga - Das 8h às 17h.