IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Em clima de Carnaval, Paulista realiza ação em combate à Hanseníase na Mirueira

Em alusão ao Dia Mundial de Luta e Prevenção da Hanseníase, a Secretaria de Saúde do Paulista, em parceria com o Centro Social e o Hospital da Mirueira, promoveu uma caminhada, na manhã desta terça-feira (30.01), para conscientizar a população do município sobre a doença. Um grupo de profissionais da saúde caminhou da Praça C até o Hospital da Mirueira, informando as pessoas sobre os cuidados e tratamento da hanseníase.

Em clima de Carnaval, a caminhada contou com a participação de boneco gigante, orquestra de frevo e passistas. O intuito foi de alertar as pessoas sobre a importância do tratamento da Hanseníase. Após a chegada do grupo ao hospital, foram oferecidas diversas palestras educativas sobre a hanseníase e a importância do seu tratamento.  A população também pode fazer avaliações de manchas. O evento foi organizado pela coordenação de Hanseníase do município e teve como tema “Apagar essa mancha é missão de todos”.

O bloco carnavalesco contou com a presença da coordenação Estadual de Saúde e do Morhan (Movimento de Reintegração das pessoas Atingidas pela Hanseníase), que oferece atividades voltadas para a erradicação da Hanseníase, através de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes para a população. O Morhan também é referência na luta pela garantia de direitos e respeito às pessoas atingidas.

A ação ainda contou com o envolvimento da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Durante a iniciativa, foram entregues centenas de panfletos informando às pessoas que a hanseníase tem cura e que seu tratamento pode ser feito de forma gratuita, nas Unidades de Saúde da Família do Município.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441