IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Bloco das Poderosas do Janga arrasta multidão na Orla do Paulista

Já virou tradição no município do Paulista e atrai uma multidão nos dias que antecedem o reinado de momo, o Bloco das Poderosas do Janga. A concentração do bloco aconteceu na manhã desta terça-feira (30.01), em frente ao Bar do Bebeto, na Orla do Janga. A animação da festa ficou por conta da Orquestra Aristides Borges, sob a regência do maestro Leonildo Fausto de Araújo, um dos homenageados do Carnaval do Paulista em 2018. Em seguida, o bloco percorreu a Avenida Cláudio Gueiros Leite, e voltou pela avenida Beira Mar, ao som de muito frevo e ciranda.


Pelo quinto ano, a agremiação reúne cerca de 400 idosos do programa Saúde em Movimento, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, composta de 29 polos espalhados por toda a cidade. 


Com muita animação, a aposentada Vera Lúcia Bezerra de Oliveira, de 65 anos, que participa todo ano no bloco das Poderosas, não perdeu o fôlego e aproveitou bastante a folia. “É muito importante encontros como esse aqui, principalmente para nós que já passamos o ano inteiro ao lado dessas pessoas lindas, trabalhando a saúde e o bem estar. E quando chegam esses períodos como o Carnaval e São João, a gente tem de aproveitar mesmo essa festa linda com todo mundo”, ressaltou Vera Lúcia. 


Maria do Rosário de Oliveira, de 67, também estava muito feliz em participar da festa. “Isso aqui é que é ser poderosa. É tudo de bom, é saúde. A gente passa o ano inteiro fazendo exercícios, ginástica e no Carnaval nós já temos esse prazer de estarmos aqui esbanjando saúde e felicidade”, declarou a idosa. 


Para Valdir Santos, coordenador da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde, o Bloco das Poderosas é fruto de um trabalho empenhado em transformar vidas. “É muito bom a gente trazer esses idosos para a rua, para se divertir, para que possam realmente ser protagonistas de suas vidas. Então com isso, estamos indo  buscar a saúde para os idosos, e com certeza a gente tem obtido êxito. E como resultado, a gente vê essa animação toda, com todo mundo brincando e pulando com essa energia toda”, enfatizou o coordenador. 


De acordo com a secretária executiva de Saúde do Paulista, Maria Clara Rodrigues, que também esteve no evento, mais de três mil idosos são atendidos pelo programa, o que consiste no resultado de uma boa gestão de cuidado à saúde do idoso no município. “Essa festa bonita só mostra e reforça o poder do Programa Saúde em Movimento, que dentre tantas coisas, é a promoção da saúde, da alegria, do lazer e da autoestima para o idoso do Paulista”, concluiu Maria Clara.


Fotos: Almir Martins/Prefeitura do Paulista

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441