IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

CadÚnico – O que é e como se beneficiar com esse serviço em Paulista

O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas voltadas para melhoria desse público. Na base do CadÚnico são registrados alguns dados como, renda familiar, escolaridade, situação de trabalho, características da residência, mapeamento de área saneada. A partir destas informações ações são tomadas de acordo com a necessidade de cada localidade.

A coordenadora do CadÚnico e do Bolsa Família, da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Fernanda Medeiros, informa quem pode ser inserido no cadastro. “Pode se cadastrar uma pessoa que mora só ou grupo familiar com renda mensal de ate meio salário mínimo, por membro da família, ou uma renda total de até três salários mínimos. Dependendo desse salário é que ele vai se enquadrar nos programas do cadastro único”, frisou.

Fernanda ainda citou alguns dos programas que tem como base o CadÚnico. “Vários programas estão inseridos no cadastro único que vão depender da renda per capita dessa família. Entre esses programas existe o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social, Bolsa Família, Bolsa Verde, isenção das taxas de concursos públicos, CNH Popular, Identidade Jovem e o Jovem Aprendiz. Inclusive, o idoso e o deficiente só tem acesso ao BPC se estiver inserido no CadÚnico”, pontuou.

Para se cadastrar, o responsável familiar deve ter no mínimo 16 anos e morar na mesma residência do grupo familiar. Ele deve se dirigir ao CRAS que atenda seu bairro ou à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista com a seguinte documentação: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros da família.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441