Segurança e Mobilidade |

Com o apoio da guarda municipal, “Projeto Orla” volta em 2018 para garantir segurança na praia do Janga

A praia do Janga passou a contar nesse final de semana com o “Projeto Orla”, que visa aumentar a sensação de segurança no local. Ao todo, dez guardas municipais estão realizando rondas a pé e motorizadas nos 3km de orla, das 08h às 19h, no intuito de tornar o lugar mais tranquilo aos frequentadores. A equipe está atuando no calçadão aos sábados e domingos.

Em seu segundo ano, a ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, leva em consideração o aumento na procura pelo litoral no período das férias. Além do trabalho da guarda municipal, a população e os turistas estão contando com o apoio da polícia militar e dos agentes de trânsito.

Para garantir segurança na localidade, os guardas municipais contam com a ajuda da unidade itinerante de vídeo monitoramento. Nela, são disponibilizadas imagens das 16 câmeras que compõem o Centro Integrado de Segurança da cidade. A utilização desse mecanismo ajuda a agilizar o envio de viaturas ao encontro de possíveis atitudes suspeitas.

O secretário municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, disse que os resultados obtidos pela ação em seu primeiro ano foram satisfatórios e que por isso a gestão decidiu repeti-la. “Iniciamos esse trabalho em 2017 e achamos muito proveitoso. Então o prefeito Júnior Matuto determinou que fosse dada sequência ao projeto. As expectativas são as melhores possíveis, espero que a gente possa obter o mesmo êxito da primeira vez e que os frequentadores da praia saiam satisfeitos com o trabalho de segurança desempenhado em nosso município”, salientou.