Direitos e Saúde da Mulher |

Enfrentamento à violência contra a mulher é tema de ação realizada no bairro do Janga

Em mais uma campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista realizou, na manhã deste sábado (20.01), uma ação que envolveu panfletagem, exposição de faixas e até distribuição de flores, na avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga, no semáforo em frente ao Bompreço do bairro.

A ação foi bem recebida pela população, como no caso da corretora de imóveis, Ana Lúcia, de 55 anos, que passava pelo local. “Eu acho maravilhoso que se esclareça para a mulher que ela tem o direito de fazer o B.O. na delegacia e botar esses agressores na cadeia. Porque quem bate em mulher merece é isso mesmo”, enfatizou ela.

Aproveitando a proximidade do carnaval, o objetivo dessa campanha com o tema “Violência Contra as Mulheres - Acabe com essa covardia”, assim como durante toda a atuação da gestão municipal no decorrer do ano, é o de evitar o aumento dos casos de violência contra a mulher.

“Por mais que se conquiste, por mais que se consiga visibilizar essa causa, mas a gente ainda tem muito trabalho. Não podemos cochilar nem por um minuto, por que o machismo está aí imposto todos os dias, todos os segundos, não de uma forma contra nós, mas entranhado numa cultura que acaba propiciando com o feminicídio, como a gente tem visto por aí, agora mesmo na última pesquisa da ONU que mostra a violência em nosso país”, explicou a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves.

No município do Paulista, mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade podem procurar ajuda, sabendo que não estão sozinhas e que não devem ficar calada. E essa campanha também veio para isso, ou seja, orientar essas mulheres e oferecer a ajuda necessária para sair dessa situação. Para mais orientações acerca do assunto, as mulheres vítimas de violência podem procurar o Centro de Referência da Mulher, localizado na rua Santa Tereza, 384, das 8h às 15, no Centro do Paulista. Para outras informações, ligar para o telefone (81) 99912-0337.

Fotos: Almir Martins/Prefeitura do Paulista