IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Educação do Paulista apresenta proposta de implementação da aula atividade ao Sindicato dos Professores

A Prefeitura do Paulista segue avançando na valorização dos professores da rede municipal de ensino. Na manhã desta segunda-feira (15.01), profissionais da Secretaria de Educação do município, entre eles, o secretário da pasta, Carlos Junior, o secretário-executivo de Desenvolvimento Escolar, Emanuel Souto, e a secretária-executiva de Administração e Finanças, Catarina Sobral, participaram de reunião com representantes do Sindicato dos Professores (Sinprop) para apresentar a proposta de implementação de 1/3 de aula atividade, já prevista na lei do piso da categoria. O objetivo principal é que o educador tenha mais tempo para planejar e elaborar seu plano de ensino. 

 

A proposta criada pela gestão municipal vai garantir que o professor tenha tempo exclusivo para pensar sobre o processo de ensino e aprendizagem, planejamento de avaliações de desempenho e outras necessidades pedagógicas. Os profissionais irão cumprir uma carga horária de 30 minutos antes ou depois da regência, sem interferir no período de aula dos alunos. A iniciativa também vai proporcionar um ganho financeiro aos servidores.


O secretário-executivo de Desenvolvimento Escolar, Emanuel Souto, comentou as vantagens do cumprimento da aula atividade. “A ideia é que os professores tenham mais tempo para se organizar e preparar as aulas, com um foco maior no processo de aprendizagem. Seguindo esse ritmo, serão gerados retornos maiores com os alunos, promovendo um impacto direto nos estudantes”, concluiu.


A apresentação da proposta na reunião foi conduzida pelo secretário Carlos Junior. O gestor municipal acredita que a implementação da aula atividade deve ser aprovada pela categoria. “O conteúdo que apresentamos ao sindicato foi construído de forma colegiada. Isso reforça a visão coletiva do que pretendemos para a categoria no município, assegurando qualidade de vida para o professor. Isso nos faz crer que a proposta será aprovada em assembleia e colocada em prática no início do ano letivo”, frisou.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441