Segurança e Mobilidade |

Gestão do Paulista se reúne com o corpo de bombeiros para implantação de unidade na cidade

Com o objetivo de articular a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, o prefeito do Paulista Júnior Matuto participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (11.01) ao lado do secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil e representantes do 17º Batalhão da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa visa otimizar a prevenção e o combate a incêndios no município. A estrutura deverá ser instalada no bairro da Conceição.

Para que os bombeiros possam desempenhar seu importante papel social na cidade, será necessária a restauração de um antigo Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) situado na comunidade. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, a Prefeitura já fechou uma parceria para adiantar todo o processo. “Já providenciamos uma empresa para ficar responsável por esse serviço, esperamos que tudo possa acontecer como planejado e que a nossa população conquiste mais essa vitória”, afirmou.

Fortalecer a segurança na cidade tem sido uma preocupação constante da gestão. Graças a uma articulação do prefeito Júnior Matuto com o Governo do Estado, o 17º BPM continuou com sede aqui no município. “Trazer uma unidade do Corpo de Bombeiros vai ser muito importante para a cidade e para o Litoral Norte, pois vai agilizar o atendimento nesta área de defesa civil.” Avaliou Júnior Matuto.

Dentre os serviços oferecidos pelos bombeiros, podemos destacar o combate a incêndios florestais e urbanos; salvamento aquático ou afogamentos; intervenção em incidentes elétricos; captura de animais correndo ou oferecendo risco; entre outros.