Educação |

Educação define planejamento estratégico para o ano de 2018

A equipe de técnicos da Secretaria de Educação se reuniu na manhã desta quinta-feira (11.01) com o intuito de definir novos planejamentos pedagógicos para ano letivo de 2018. Participaram do encontro, técnicos das principais áreas da educação pedagógica, nutricionistas, além do secretário municipal de Educação, Carlos Ribeiro Jr.

Na ocasião, foram elencados pontos de melhorias, assim como também foram estabelecidos uns ajustes, com o objetivo de garantir um ano letivo mais produtivo nas escolas da rede municipal do Paulista. Ações que foram realizadas em 2017 e deram certo serão antecipadas. Como por exemplo, o simulado de avaliação de rendimento dos alunos que serve para melhorar os resultados nas avaliações externas.

O secretário de Educação, Carlos Junior, destacou a importância de reunir os profissionais da educação para debater os principais pontos e firmar um planejamento para o ano de 2018. “A partir desse planejamento, fixamos metas para a área pedagógica e também na questão da estrutura, para seguirmos durante o ano letivo. O foco principal será investir em formação e acompanhamento aos professores de forma mais intensa, seguindo a nossa própria base curricular, em comum ao MEC”, explicou o gestor municipal.