Mobilidade/Trânsito |

Paulista avança na pesquisa "Origem Destino"

Dados atualizados referentes a pesquisa Origem Destino foram apresentados aos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) na manhã desta quarta-feira (10.01) em reunião realizada na sede do Grande Recife Consórcio de Transportes. Segundo o que foi passado pelo órgão estadual, a cidade do Paulista conseguiu obter mais 1038 respostas ao longo da última semana.

A tendência é que nos próximos dias a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, organize ações junto ao Grande Recife com foco no aumento da coleta de dados. O principal alvo da gestão será as pessoas com renda familiar mensal de até um salário mínimo, já que essa parcela não tem participado de maneira efetiva do senso.

“ Agora vamos em busca das informações que as pessoas de baixa renda têm a nos passar. Iremos montar uma estratégia para estimular a participação desse público. ”, afirmou Anderson Só, secretário executivo de mobilidade do Paulista.

É importante ressaltar que essa pesquisa é a principal ferramenta para a elaboração do plano de mobilidade urbana. Caso os dados não sejam repassados até maio, o poder público ficará impossibilitado de arrecadar recursos para investimentos no setor.

Se você ainda não respondeu o senso, acesse o link a seguir (http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016) e colabore para a construção de uma cidade melhor.