IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista disponibiliza Teste do Pezinho gratuitamente

A Secretaria de Saúde do Paulista disponibiliza o Teste do Pezinho gratuitamente na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro. Além da PTG, a Policlínica William Nascimento, que fica no Conjunto Beira-mar, no Janga, oferece também o exame. 


Para fazer o exame, os pais precisam comparecer à unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e apresentar os seguintes documentos: cartão de vacina da criança, certidão de nascimento ou documento similar emitido na maternidade, além do RG dos pais. O resultado fica pronto no prazo de 30 dias. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: 3433.1012. 



O Teste do Pezinho, que deve ser feito nos primeiros dias após o nascimento, revela os problemas de saúde antes mesmo do surgimento dos sintomas. O exame é simples e quase sem dor. Com uma agulha pequena é feito um furo no pé do bebê e são retiradas algumas gotas de sangue. Através da análise é possível diagnosticar mais de 40 doenças, entre elas, fibrose cística, hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria e doença falciforme.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441