Mobilidade/Trânsito |

Paulista realiza mudanças para atender melhor os estudantes que dependem do transporte escolar

Visando a organização do transporte escolar, a gestão municipal do Paulista sancionou a lei 4.765/2017 que trata da regulamentação dos veículos e condutores que integram esse sistema. Com isso, em 2018, a cidade terá mudanças no modo de administrar o serviço que atende boa parte da criançada que não pode ir à escola com os familiares.

O prazo para a realização do cadastramento ainda não foi definido, porém, quem tiver interesse em obter a autorização para a exploração dos serviços de transporte escolar deverá satisfazer as seguintes formalidades.

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo

- Fotocópia do certificado de propriedade do veículo atualizada

- Fotocópia de vistoria do GNV (caso utilize o combustível)

- Fotocópia da Carteira de Habilitação, na categoria D

- Fotocópia de Comprovante de Residência na cidade do Paulista

- Certidão de quitação eleitoral

- Atualização financeira, junto à Secretaria de finanças do município

- Certidão de antecedentes criminais (Estadual e Federal)

- Laudo de credenciamento e vistoria, emitido pelo Detran-PE

“O prefeito está procurando observar de perto esse serviço, fazendo valer o seu poder de gerenciamento. Tanto ele como nós da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais estamos em busca de tomar conta da criançada que usa esse tipo de transporte para se deslocar até os estudos”, afirmou Alessandro Rodrigues, diretor de Transporte do Paulista.