Desenvolvimento Urbano |

Em Paulista, Conselho Municipal de Habitação empossa novos membros

Os novos membros do Conselho Municipal de Habitação tomaram posse, nesta quinta-feira (21.12), para o período de 2018 a 2020. A solenidade foi realizada na Diretoria de Controle Urbano, na avenida Floriano Peixoto, no Centro do Paulista.

Ao todo 20 conselheiros tomaram posse, sendo 10 titulares e 10 suplentes. O conselho funciona de forma paritária, dividido entre membros do Executivo Municipal e da sociedade civil. Na esfera municipal, foram nomeados representantes das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Políticas Sociais e Esportes e Desenvolvimento Urbano e Habitação. O Conselho Municipal de habitação foi instituído pela Lei n. 4054 de 2008.

Em relação a entidades da sociedade civil, foram eleitos representantes da ACLF Empreendimentos, Incorporadora Aurora, Sinsempa, Movimento de Luta dos Trabalhadores por Moradias (MLTM), Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco ( OLMP), Movimento de Luta pelo Teto ( MLT), Movimento das Famílias Sem Teto de Pernambuco ( MFST), Movimento das Famílias Sem Teto ( MFST) e Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT), além da Câmara Municipal de Paulista.

Representando a pasta da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e também conselheiro, o secretário Robertinho Couto destacou a importância do conselho na construção de políticas públicas voltadas para a moradia na cidade. “O conselho é de fundamental importância para organizar e construir habitações de qualidade para a população de Paulista”, disse.