Saúde |

Idosos do Saúde em Movimento tomam conta das ruas de Maranguape I

A turma da terceira idade que faz parte do Programa Saúde em Movimento promove uma caminhada natalina pelas ruas do bairro de Maranguape I, em Paulista, nesta quarta-feira (20.12). A concentração acontecerá a partir das 6h, na Praça Emílio Russel. Com saída prevista para às 6h30.

Com alegria e descontração que já é marca registrada do grupo, mais de 300 idosos de sete polos do Saúde em Movimento devem participar da caminhada caracterizados com o gorro de Papai Noel. Para animar a festa, uma orquestra formada por 10 músicos tocará músicas natalinas ao longo da caminhada. Ao final, um café da manhã reforçado será servido aos participantes.

De acordo com Valdir Santos, coordenador da Saúde do Idoso do Paulista, eventos como esse promovem uma integração entre os participantes. “Além da prática do exercício físico sempre buscamos atividades lúdicas em datas comemorativas. A ideia é proporcionar autonomia e independência dos idosos”, disse.

O Programa Saúde em Movimento conta com 28 polos espalhados pelo município. Atualmente cerca de três mil idosos fazem parte do programa que oferece atividades físicas supervisionadas e atendimento médico.  O programa é coordenado pela secretaria de Saúde da cidade.

Serviço:

O quê: Caminhada Natalina dos idosos do Saúde em Movimento.

Onde: Praça Emílio Russel, na Avenida Brasil, em Maranguape I, em Paulista.

Quando: Quarta-feira (20.12), às 6h.