Serviços Públicos |

Moradores de Arthur Lundgren II Baixo ganham área de lazer e convivência

O antigo ponto de lixo que ficava em frente à Associação de Moradores de Arthur Lundgren II Baixo se transformou numa nova área de lazer e convivência. O espaço, que recebeu o nome de José Paulinho dos Santos (Carijó), foi entregue aos moradores do bairro na noite deste sábado (16.12). O evento de inauguração contou apresentação da Banda Municipal Aristides Borges e um número de dança com o grupo de zumba formado por moradoras da localidade. O prefeito Junior Matuto também marcou presença.

Para construir a pracinha a prefeitura investiu R$ 16 mil. O local recebeu bancos, mesas e um sistema de iluminação. A obra durou aproximadamente 60 dias para ser concluída. O trabalho foi executado pela equipe da Secretaria Executiva de Serviços Públicos. O titular da pasta, Jaime Domingos, fez questão de prestigiar o evento ao lado do vereador Camelo do Seguro, autor do requerimento para a construção da área de lazer e convivência.

Diante de muitos moradores, o prefeito Junior Matuto fez uso da palavra e fez questão de destacar que apesar do investimento ser considerado pequeno a construção da praça é muito significativa. “Costumo dizer que pequenos gestos valem mais do que grandes ações. Quantas e quantas obras que custaram milhões foram inauguradas na nossa gestão e o povo nem deu as caras por conta do descontentamento com a política. Mas aqui a situação foi bem diferente. A comunidade compareceu em peso. Isso mostra que a população está satisfeita e, por isso, retribuindo a nossa ação com esse gesto tão bonito de participar do evento”, frisou o gestor.

O vereador Camelo do Seguro aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela obra e disse que a praça presta uma justa homenagem. “Para quem não sabia o falecido Carijó foi o primeiro presidente da Associação de Moradores do nosso bairro. Uma pessoa muito querida e que sempre lutou por nossa comunidade. Estamos felizes de poder homenageá-lo. Até tentamos construir essa praça em outra gestão, mas não tivemos sorte”, revelou.

Também presente ao evento, Carijó Filho, representante da família do homenageado, pediu a população para manter o espaço sempre bem cuidado. “Fiz questão de prestigiar esse momento ao lado dos meus familiares por entender que o meu pai realmente merecia essa grande homenagem da prefeitura. A nossa família veio em peso para agradecer esse gesto. Mas é bom que se diga que essa praça não é do prefeito, nem do secretário, muito menos do vereador. Essa área de lazer e convivência é nossa. É da comunidade. É preciso cuidar bem dela”, orientou.