Segurança e Mobilidade |

Patrulha Cidadã reforça segurança no Ecoparque das Paineiras

A Prefeitura do Paulista decidiu reforçar a segurança no Ecoparque das Paineiras com guardas municipais do programa Patrulha Cidadã. A decisão de ampliar o efetivo no local a partir desta terça-feira (12) foi tomada para garantir mais tranquilidade aos frequentadores e evitar que o sistema de iluminação instalado para as comemorações das festas de fim de ano volte a ser alvo de vândalos. Um episódio dessa natureza ocorreu no último fim de semana – primeiro após a inauguração – quando jovens não identificados partiram fios da rede elétrica local e danificaram alguns pisca-piscas que enfeitam o espaço.

Até o dia 23 deste mês, os guardas municipais do Patrulha Cidadã vão realizar rondas a pé pelo local e terão o apoio de uma viatura. Eles vão atuar das 18h às 22h, inclusive, nos fins de semana, dias de maior movimento. Além do contingente extra (quatro a cada dia), o Ecoparque das Paineiras já conta com dois servidores da guarda por noite. Ao todo, 12 profissionais estarão envolvidos nesse trabalho, sendo seis a cada plantão. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.

O comandante da Guarda Municipal do Paulista, Josias Silva, revelou que apesar do efetivo está atuando no horário da noite, qualquer ocorrência registrada durante o dia também terá o apoio da Patrulha Cidadã. “É bom deixar claro à população que estamos à disposição ao longo dia também. A população pode nos acionar pelo fone 153 ou registrar a denúncia por meio do aplicativo de segurança Paulista Conectada. Isso sem falar do nosso servidor que já atua no Ecoparque”, frisou, adiantando que o prazo do reforço na segurança pode ser ampliado a depender da necessidade.

PROGRAMAÇÃO - A magia do Natal já está presente no Ecoparque das Paineiras, na rodovia PE-15, no Centro. Quem passar pelo local tem a oportunidade de apreciar uma decoração especial de luzes e cores. A atração principal é a presença o Papai Noel, onde o público pode curtir momentos importantes ao lado do bom velhinho, sempre das 18h às 20h.

Com o tema “Natal Encantado da Transformação”, o Ecoparque recebeu uma iluminação especial com lâmpadas led, além de uma árvore de Natal com mais de 10 metros de altura, decorada com 25 mil garrafas PET. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do Paulista e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).