Serviços Públicos |

Paulista segue firme na revitalização e construção de novas praças

A Prefeitura do Paulista segue realizando obras de revitalização e construções de novas praças no município. Ao todo, a cidade possui 60 áreas de lazer para a população. Neste primeiro ano de segunda gestão do Prefeito Junior Matuto, 51 foram recuperadas. Já no segundo semestre, quatro novas praças foram entregues aos munícipes, como exemplo, a Praça Três Rodinhas, em Paratibe.

A ação tem beneficiado os moradores dos bairros de Arthur Lundgren II e Jardim Velho, nesses locais, as praças estão em fase final de recuperação. Antes os lugares eram considerados pontos de acúmulo de lixo e de drogas, hoje a comunidade está vendo a realização de um sonho se concretizando. O trabalho está sendo feito em Arthur II, na Praça José Paulino dos Santos e em Jardim Velho, na Praça de Jardim Velho, onde possui um cachorródromo, uma quadra e um quiosque.

O Campo do Vila Nova, no bairro do Engenho Maranguape, também será transformado em uma nova área de lazer, que terá duas quadras de futebol, um cantinho de jardinagem e novas iluminações.  O investimento para a obra no local gira em torno de 46 mil reais. “Vai trazer alegria, muita diversão para a garotada. O prefeito Junior Matuto vem realizando uma boa ação para a comunidade”, com lágrimas nos olhos que a dona de casa Maria Cristina Nascimento da Silva, 56 anos, moradora há 40 anos no local falou ao ver um antigo sonho realizado.

Fernando Eduardo da Silva, representante da ONG Voz da Comunidade, relatou como a nova praça vai trazer benefícios para a comunidade. “Vamos realizar após a entrega da praça, jogos de futebol com as crianças e adolescentes da comunidade, pois os estimulam a saírem da vida errada. Podemos ter um culto aberto, atividades diversas para todos”, disse.

“Aqui era um lugar totalmente esquecido, o acúmulo de lixo era grande, retirávamos dois caminhões por dia. Então, o Prefeito Junior Matuto, voltou às atenções para essa população. Sem o apoio e colaboração deles não tínhamos realizado essa obra”, finalizou Jaime Domingos, secretário Executivo de Serviços Públicos do Paulista, sobre a colaboração da comunidade para a construção da área de lazer.