Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto prestigia entrega de viaturas que irão reforçar segurança no Estado e no Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, participou, na manhã desta quarta-feira (06.12), da solenidade de entrega dos 77 novos veículos que serão utilizados para reforçar o trabalho da Polícia Militar de Pernambuco em todo o Estado. O 17º BPM que em breve passará a atender apenas Paulista e Abreu e Lima, também terá sua frota renovada com as viaturas entregues pelo governador Paulo Câmara. O evento ocorreu em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

"Esta ação faz parte do investimento que foi anunciado no início deste ano. Estamos encerrando um ciclo, são mais de 1,3 mil viaturas que reforçaram os equipamentos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Agora estão faltando as motos. O primeiro lote já deve chegar, são 700 motocicletas que darão a agilidade necessária no trabalho da polícia. Então, eu espero fecharmos 2017 com a parte de equipamento devidamente concluída. Os 1,5 mil homens da PMPE já estão nas ruas desde setembro. Outros 1,3 mil novos PMs já estão na academia, e, em abril, vão às ruas”, enumerou Paulo Câmara.

O investimento faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que está injetando R$ 290 milhões na reestruturação da frota até 2018. As novas viaturas irão garantir uma maior eficácia na realização do trabalho da Polícia Militar em todo o Estado, assim como no Paulista, como avaliou o prefeito Junior Matuto. “A questão da segurança não pode ser usada como cavalo de batalha pela oposição. Depois de vencida a burocracia, estamos vivendo o momento da coisa prática, com mais policiais nas ruas e agora a frota de veículos sendo renovada. Paulista também vai ser contemplada com este reforço nessas ações de combate ao crime. Já começa a aumentar o sentimento de segurança na população”, adiantou Matuto.

Os novos veículos entregues são 43 Spacefox, 29 caminhonetes L-200 4x4 e cinco viaturas do tipo Spin. O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, destacou o reforço que as patrulhas rurais e urbanas terão com o incremento das viaturas às corporações. "Essas novas viaturas, modernas e equipadas, possibilitarão o reforço das patrulhas rurais e urbanas nessas três importantes regiões do Estado. Com mais policiamento ostensivo, garantimos a sensação de segurança e também ampliamos a ação de unidades especializadas, a exemplo do Choque e da Radiopatrulha, que estão sendo interiorizadas por meio dos BIEsp's de Caruaru, em plena atividade, e de Petrolina, que será inaugurado em 2018", explicou o gestor estadual.