Mobilidade/Trânsito |

Paulista intensifica fiscalização para ordenar transporte alternativo da cidade

A gestão municipal do Paulista está com os olhos voltados para a organização do transporte complementar da cidade, prova disso são as operações que estão sendo realizadas desde a última semana para flagrar condutores e veículos irregulares transitando pelo município. A partir do 1° dia de Dezembro, alguns requisitos passarão a ser cobrados pela superintendência, e os permissionários que não atenderem às exigências ficarão sujeitos a punições administrativas.

A última ação realizada pela Prefeitura aconteceu nesta terça-feira (21), na Rodovia PE-22, em Maranguape II. Agentes de trânsito e funcionários da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais promoveram uma blitz de caráter educativo para alertar aos permissionários sobre o prazo para a adequação das normas. O condutor que quiser seguir auxiliando a população no deslocamento pelos bairros deverá passar a apresentar a categoria D da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), além da comprovação de que fez o curso de transporte de passageiros oferecido pelo SEST SENAT.

O diretor de transporte do Paulista, Alessandro Rodrigues, afirmou que o intuito da gestão é garantir maior comodidade aos munícipes. “O Prefeito Júnior Matuto está muito interessado no reordenamento do nosso transporte complementar, por isso ele anda procurando adequar o sistema a realidade da demanda, tudo  para que a população seja bem assistida e ande com segurança”, frisou.

Paulista possui a sexta maior população do estado de Pernambuco, e seu transporte alternativo conta com uma frota de 420 veículos, distribuída em 13 linhas.