Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto comemora reformas que vão desafogar o 17º BPM que passa a atender apenas Paulista e Abreu e Lima.

O Prefeito Junior Matuto comemorou o anuncio do Governador Paulo Câmara, sobre a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar – 26ºBPM, que será sediado em Itapissuma, e atenderá Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba. Com a criação deste novo Batalhão, o 17º BPM, com sede em Paulista, passará a atender apenas este município e o de Abreu e Lima.

Junior Matuto avalia que com esta reforma organizacional da PM, Paulista lucra e muito, já que as ações desenvolvidas pela secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil para o combate à violência no município, a exemplo do Programa Paulista Conectada, depende em grande parte da parceria com a Polícia Militar, através do 17ºBPM, que por sua vez, está sobrecarregado, atendendo seis municípios do Litoral Norte.

“Com o 17º atuando apenas em Paulista e Abreu e Lima vai ser muito bom para nossa cidade, que está crescendo bastante, em função do desenvolvimento que está se consolidando cada vez mais em nosso município. Precisamos fortalecer nossas ações, para o enfrentamento à violência. Acreditamos que com estas reformas anunciadas pelo governador Paulo Câmara, em breve, a sensação de segurança vai voltar para vida das pessoas”. Assegurou Junior Matuto que foi escolhido para falar pelos prefeitos presentes à solenidade que aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, no Salão das Bandeiras.

Bastante concorrido, o evento do Palácio do Campo das Princesas contou com a presença de prefeitos do litoral ao sertão, além de secretários estaduais e deputados. Em seu pronunciamento, o governador afirmou que desde o primeiro ano em que a violência começou a crescer, final de 2014, o governo já iniciou uma serie de medidas para evitar este crescimento, mas que infelizmente, as ações demoram a se concretizar, como concurso público e os investimentos na área.

“hoje a gente chega ao final do ano encaminhando para a Assembleia Legislativa, que vai, como sempre tem feito, debater e aprovar nossos projetos com a celeridade necessária. Esses três projetos de lei que estamos encaminhando vai fortalecer nossa segurança. Cito como exemplo a criação do 26ºBPM para cuidar da segurança de Itapissuma até Araçoiaba, desafogando o 17º BPM, que vai cuidar de Paulista e Abreu e Lima e Isso vai ser uma ação importante para garantir a segurança no Litoral Norte.” Adiantou Câmara.