Educação |

Gestor do Paulista participa de encontro com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, participou nesta sexta-feira (17.11) de um encontro com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – órgão vinculado ao MEC. Na ocasião, o gestor municipal teve a oportunidade de conhecer melhor e tirar dúvidas sobre o novo Plano de Ações Articuladas (PAR). O evento ocorreu em um hotel em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O deputado Federal, Augusto Coutinho foi o responsável por articular a reunião, que teve a presença de representantes de outros municípios do Estado.

Após o evento, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, elogiou o encontro. “Esse foi um evento bastante proveitoso porque tivemos a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos sobre esse sistema de gestão tão importante para o desenvolvimento da educação. O PAR abrange diversos aspectos que podem ajudar na elevação do patamar de qualidade da educação no nosso município, como reforma e ampliação, novos equipamentos e mobiliários, entre outros. É por isso que temos feito a nossa tarefa de casa”, comentou.

Ainda participaram do encontro, o secretário-executivo do FNDE, Leonardo Demi; a secretária-executiva da Secretaria de Educação, Catarina Sobral; e o vereador do Paulista, Drº Vinícius Campos.