IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista promove uma série de atividades sobre a Tuberculose

Profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde do Paulista participam na próxima semana de uma série de atividades sobre a Tuberculose. Na segunda-feira (20.11), os técnicos de enfermagem acompanham uma capacitação sobre a doença, sintomas, formas de prevenção e tratamento, na Faculdade Joaquim Nabuco, próximo ao Paulista North Way Shopping, das 8h às 12h. Na ocasião, também serão apresentados os números de casos da enfermidade em todo o Brasil.


Já na terça-feira (22.11), das 19h30 às 21h, será a vez dos profissionais e dos alunos terem a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema na Escola Estadual Nelson Ferreira, no Engenho Maranguape. A palestra será ministrada pela coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose do Paulista, Cecília Silva.


Na sexta-feira (24.11), será realizada a busca ativa de sintomáticos respiratórios (pessoas que apresentam sintomas de tosse há mais três semanas). Quem tiver sintomas semelhantes aos de sintomáticos respiratórios poderá realizar o exame de baciloscopia, das 9h às 11h30, na Unidade de Saúde da Família José Borges de Souza I, na comunidade Bicho do Mato, na Jaguarana.


Além da captação de possíveis pessoas que possuem a doença, o município disponibilizará exames de rápidos de HIV e Sífilis, Hepatites B e C por meio da unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O trabalho é coordenado pela Secretaria de Saúde.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441