Políticas Sociais |

Moradores do Tururu são contemplados com ações de saúde e bem estar

Uma ação da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde do Paulista, foi realizada nesta quinta-feira (16.11), no posto do Tururu, com intuito de oferecer um atendimento especial à população do Janga. Durante a iniciativa os munícipes puderam receber atendimento médico e de assistência social.

A mobilização foi voltada para toda a população, mas tinha como prioridade a campanha do Novembro Azul. Hebert Luiz, 73 anos, comentou da necessidade dos atendimentos para esse público e do cuidado que a população masculina precisa ter com sua saúde. “Não tem isso de ter vergonha de fazer o exame do toque. Espero que todos os homens que queiram ter mais saúde procurem fazer o exame, porque câncer de próstata não é brincadeira. A prefeitura está fazendo um ótimo papel ao fazer essa campanha”, completou.

A enfermeira e gerente da Unidade de Saúde, Aretusa Souza, falou sobre a dinâmica deste dia. “Tiramos o dia para oferecer a comunidade serviços de saúde, como consultas com oftalmologista, cardiologista e odontologista. Além disso, hoje estamos dando um destaque maior ao Novembro Azul. Nessa atividade também estão acontecendo atividades da Secretaria de Política Sociais e Esportes e também estão há disposição da população profissionais da Embeleze para cuidados estéticos”.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, falou dos serviços que foram prestados. “Hoje nós mobilizamos a comunidade com vários serviços sociais que a Prefeitura do Paulista está trazendo para cá. Esses serviços, além de ajudar a comunidade, nos permite ter um maior contato com a população”.

Nesta ação resultado de uma parceria com a secretaria de Saúde, foram atendidas 100 pessoas para atualização do cartão SUS, 50 para o Programa Bolsa Família e 70 cortes de cabelo. Quanto a exames, foram feitos 150 consultas oftalmológicas, 70 atendimentos em odontologia, 50 cardiológicos, e 70 exames de PSA, para diagnóstico de problemas de próstata.