Mobilidade/Trânsito |

Pesquisa Origem Destino segue em ritmo acelerado no Paulista

Em nova reunião realizada nesta quarta-feira (10.11) no Grande Recife, a divisão de pesquisa da entidade apresentou os dados atualizados referentes ao senso “Origem Destino”. O município do Paulista conquistou mais 88 respostas ao longo da última semana, chegando agora à marca de 2080 retornos.

A cidade precisa de 4.649 participações da população, faltando nesse momento 2.569 respostas a serem alcançadas. É importante ressaltar que esse senso vem para basear o plano de mobilidade urbana que ficará em vigor pelos próximos 20 anos.

Colhendo as informações de deslocamento de quem usa as vias do Paulista, o poder público terá condições de melhorar a qualidade da locomoção na cidade. Mas esses dados devem ser entregues até maio do ano que vem. Caso isso não aconteça, a gestão não receberá recursos para investir no setor.

A maior dificuldade da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais tem sido a obtenção de respostas por parte das pessoas com renda familiar mensal de até um salário mínimo. Se você ainda não contribuiu, faça já sua parte! Acesse o link a seguir (http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016) e responda corretamente. É gratuito e não demora 3 minutos.