Educação |

Meninas do Paulista mostram que mulher também entende de futsal

As meninas que jogaram futsal no XVIII Jogos Escolares da Cidade do Paulista deram um show na quadra poliesportiva do Clube Municipal de Paratibe, nesta quinta-feira (09.11). A equipe da Escola de Referência Municipal do Paulista foi à campeã nas duas categorias. Os segundos lugares ficaram com a Escola Municipal Governador Carlos Wilson, na categoria mirim, e com a Escola Walfrido Advincula, no infantil.

A aluna do EREM de Paulista, Ana Carolina, 17 anos, falou a respeito da dinâmica da equipe para que o título fosse conquistado. “Foi um bom resultado, nós procurávamos esse título há muito tempo. A gente sempre treinou bastante e conseguimos conquistar ele esse ano”, disse.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, deu sua opinião sobre o evento. “Pra gente foi muito bacana a participação efetiva da garotada. A gente percebe o momento de felicidade desses jovens com a prática do esporte e a socialização. Aqui pudemos ver a atuação das garotas no futebol feminino. Elas até podem não ter a prática, mas têm a força de vontade e participaram ativamente”, pontuou.