Educação |

Professores e estudantes do Paulista são beneficiados com projeto de formação cultural

O projeto Muda Mundo foi lançado na manhã desta terça-feira (07.11) em Paulista. Uma apresentação teatral foi realizada para marcar o início das atividades no município, enfatizando para os estudantes a importância de cuidar do meio ambiente, respeitar as diferenças e incentivando o uso da ética na sala de aula. A ação ocorreu no shopping North Way, no Centro da cidade.

O intuito do projeto é levar uma reflexão sobre o mundo atual e também a respeito da postura das pessoas diante o mundo. Todas as escolas do município irão participar. Foram selecionados os alunos do 3º ao 4º anos para receber a formação cultural, totalizando 1,2 mil estudantes contemplados durante os quatro dias do programa em Paulista. A maioria dos estudantes não conheciam o teatro e tiveram essa oportunidade.

Presente a abertura do evento, o secretário municipal de educação, Carlos Júnior, confirmou que a ação vai contemplar não só os alunos, mas também os professores dos 3º e 4º anos nos horários da manhã e da tarde, reservando o período da noite para os professores do EJA. “A formação de modo geral vai servir para abrir a cabeça dos alunos para o novo mundo. Esse conteúdo irá contribuir para que eles aprendam a ser protagonistas da própria vida e valorizem tudo o que já tem”, concluiu.

A solenidade contou com a presença da equipe de gestão da secretaria municipal de educação; com o  secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico,Ikaro Guimarães; contou também com a presença do chefe do Gabinete, Francisco Padilha, e o vereador do município Eudes Farias.